12.7.09

Um chá quentinho para o frio

Para passar este inverno com saúde e disposição não perca a chance de aquecer sua família de todas as formas: escalda-pés, bolsas térmicas, meias e roupas quentes. E, claro, abuse dos chás! Eles são excelentes companhias nas horas de pausa, recolhimento, encontro ou aconchego... Podem ser terapêuticos ou simplesmente saborosos. Dependendo do que você precisa, há um tipo diferente.

Algumas dicas para um bom chá:

:: Os chás de ervas, também conhecidos como tisanas, não devem ser fervidos, assim que a água entrar em ebulição, adicione as ervas, desligue o fogo e abafe por pelo menos 5 minutos.

:: Os chás de especiarias podem ser fervidos para que peguem mais gosto. Se você puder, compre as ervas secas ou frescas soltas, por quilo. Você as encontra nas feiras livres, nos mercados municipais ou nas lojas de produtos naturais. Elas são muito mais frescas, saborosas e normalmente têm suas propriedades terapêuticas mais preservadas do que os chás de saquinho.

:: Antes de adoçar, experimente seu chá puro e descubra as sutilezas do seu sabor!

As informações foram tiradas daqui, onde ainda há sugestões de chás para se tomar nas diversas ocasiões do dia.

* A Bella Kitchen tem chaleiras, chaleiras com infusor, canecas e xícaras, bolsas térmicas. E no Mercadão da Cidade, onde a loja está, você encontra ervas fresquinhas e vários tipos de misturas de chás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário